terça-feira, 4 de junho de 2013

[Resenha] Broken Soup

|

Autora: Jenny Valentine
Rowan tem apenas 16 anos e precisa enfrentar uma série de problemas: após a morte de seu irmão, o casamento de seus pais entra em crise. Nisso, ela abraça a missão de cuida de sua irmã e evitar a todo custo que sua casa fique de pernas para o ar. Em meio a toda essa "meleca de sopa", um rapaz misterioso surge em sua vida com um negativo de filme... que ele dizia ser dela. Esse é o ponto de partida pra uma jornada que promete grandes revelações...






Fazia tempo que queria ler esse livro e sabe aquele pensamento de "POR QUE NÃO LI ANTES?", pois é... O livro me envolveu de tal forma que não conseguia parar de ler, apenas o sono venceu minha vontade, rs. A história mostra o drama de uma família quando se perde alguém próximo e como cada um lida com isso. Eu achei o livro fantástico e muito real. Fico imaginando que provavelmente é assim mesmo que algumas perdas influenciam na vida das pessoas: depressão, luto, dor, negação... E com o tempo quem sabe, superação.

O irmão de Rowan morreu há dois anos, e após o casamento de seus pais desmoronar, ela precisa cuidar de sua irmã Stroma e de sua mãe que mesmo tomando remédios, nunca está presente e fica só deitada em algum canto, sofrendo a perda de Jack. Com o pai de Rowan morando longe, a responsabilidade cai toda em cima dela, isso a faz se afastar de seus amigos... Certo dia quando estava no caixa de uma loja, um garoto chega e entrega à ela um negativo dizendo que viu cair de sua mochila, depois de muita insistência da parte dos dois, ela dizendo que não é dela e ele dizendo que é, Rowan resolve ficar com o tal negativo. Na escola, Bee, uma garota que ela nunca tinha conversado, diz que viu a cena na loja e pergunta o que ela vai fazer com o negativo. A partir daí as duas acabam ficando amigas, e Bee até a ajuda a revelar a foto. 
Ela acaba se aproximando também de Harper, o garoto da loja. Ele mora em uma ambulância velha e a conquista com seu jeito especial de ver a vida. No fim, Rowan percebe que acabou encontrando uma família. Alguns segredos são revelados e ela se vê cada vez mais responsável por aquilo que está fora de seu alcance...

Porém, depois que o Jack morreu, eles se protegeram, recusando a nos amar, as crianças que ainda teriam de enfrentar a morte. E caiu sobre nós a responsabilidade de sobreviver até que alguém se lembrasse da nossa existência.

O que acontece perto do final do livro me deixou de boca aberta, e talvez até seja meio clichê, mas eu adorei. Não esperava por nada daquilo e me fez ficar cada vez mais apaixonada pela história. Os personagens são incríveis. Stroma a irmã de Rowan tem apenas seis anos, mas é tão precoce e engraçada, uma fofura! Me apaixonei por ela, gente! Recomendo, é uma ótima forma de refletir sobre algumas coisas. Quando acabou fiquei com a sensação de que faltou algo, mas na verdade terminou bem, só queria saber o que teria depois... Sei lá. ):

Continuei a observar Harper por cima da cabeça dela, e ela deve ter reparado, pois disse:
- Se você quer que eu suma, me leve para a casa do pai da Bee. Quero cozinhar com Carl.

E a capa? Muito linda! Ela imita desenhos feitos a caneta então tem até aquele relevo que fica quando se força muito o papel, sabe? A editora fez um ótimo trabalho com o livro.

8 comentários:

  1. Primeira vez que vejo esse livro. E a minha pergunta é: como eu nunca escutei falar dele antes? Ele parece ser muito perfeito. Adorei a resenha Dessa.
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, acho que não é tãooo conhecido. ^^
      Mas recomento muito ele, vale a pena!
      beijos

      Excluir
  2. Não me lembro de ter conhecido esse livro, mas tudo bem, rs.
    A capa é realmente legal. E sobre a história? Uau. Gosto de livros que tratam de situações semelhantes, como por exemplo "O Céu está em todo Lugar". Acho que uma leitura assim acrescenta e muito à nossa vida. Não esperava que fosse algo assim. Vou procurar pra ver se acho, em algum lugar, algum exemplar pra comprar, rs.

    Parabéns pela resenha!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei ele na promoção da Walmart, rs. Já tinha visto ele por aí, mas nunca achava com um preço bom. :/
      Obrigada, beijos. ^^

      Excluir
  3. Acredita que eu não conhecia esse livro? :O Pelo menos não que eu me lembre!
    Eu super curti a indicação. Parece ser exatamente o tipo de livro que eu costumo e que gosto de ler. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, bastante gente não conhecia pelo jeito! ;o
      Beijos

      Excluir
  4. Você sempre dá ótimas dicas de livros que eu não conhecia rs. Fiquei mega curiosa com esse livro, vou colocar na lista de desejados.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, que bom. *-* hahaha
      Coloca sim! Vale a pena.
      beijos

      Excluir