quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sagas #8

|

Na coluna de hoje vou falar sobre uma série muito fofa: Linhas, da autora Sophia Bennett. *-*
Quem publica aqui no Brasil é a editora Intrínseca, e conta com 3 livros. Dois já foram lançados aqui. /o/


Linhas


Nonie é fascinada por moda e adora customizar as próprias roupas. Por causa disso, seu jeito de vestir é completamente diferente do de todas as outras adolescentes de 14 anos em Londres. Ainda assim, ela não tem muita certeza de que é realmente voa em alguma coisa, o que é um vergonha, já que uma de suas melhores amigas Jenny, acaba de participar de uma superprodução do cinema ao lado do casal de atores mais quente de Hollywood (para não mencionar o astro adolescente do momento), e a outra amiga, Edie, é a melhor da classe em tudo e aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes de entrar para a faculdade (Harvard, evidentemente).Quando as três amigas conhecem Crow, uma garotinha refugiada de Uganda que se veste com asas de fada e tutus de balé e tem um talento impressionante como estilista - mas também tem dificuldades para aprender a ler e sofre com a implicância de outras meninas da escola -, elas decidem ajudá-la, cada uma à sua maneira. Mas quem realmente está ajudando quem? Divididas entre o que parece ser o céu de qualquer fashionista e a causa humanitária das crianças na guerra civil de Uganda, elas acabam descobrindo que nada é mais importante que seguir os próprios sonhos.


 Em Brilhos, segundo volume da série Linhas, a primeira coleção de Crow chega às lojas e é aclamada na Miss Teen, a grife da Oxford Street que veste as adolescentes mais antenadas de Londres. Nonie, a empresária da estilista mais badalada da estação, conhece o garoto dos seus sonhos: um bailarino da Royal Opera House que é a cara do Robert Pattinson! Jenny, que se recupera do desastre de sua primeira aparição em Hollywood, é escalada para o papel principal em uma peça, e Edie, a aluna-modelo que aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de entrar para faculdade, concorre a um importante prêmio de ética por seu blog e por suas campanhas de responsabilidade social.Tudo parece estar dando muito certo para as quatro talentosas amigas até uma bomba estourar - hackers invadem o blog de Edie e denunciam: as cobiçadas roupas de Crow foram produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Na dúvida, elas partem para uma incrível viagem ao país e descobrem muito mais do que a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam. Crow, Nonie, Jenny e Edie se deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

O 3° livro se chama Sequins, Stars and Spotlights.

      A série me ganhou no primeiro livro, recomendo. As capas são brilhosas, muito lindas! Esperando ansiosamente o lançamento do 3°.


Um comentário:

  1. Oii..
    Não conhecia os livros, mas gostei de conhecê-los. Adoro quando a editora trabalha e faz um ótimo trabalho nas capas <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir