sábado, 10 de novembro de 2018

[Resenha] Irmãos de sangue

|
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: A sina dos sete, 1
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Irmãos de sangue é o primeiro livro da série A sina dos sete, da Nora Roberts. Eu já tive contato com outras histórias sobrenaturais da autora e sou apaixonada por sua escrita. E, outro ponto que me faz gostar muito dos livros desse gênero dela é que já no primeiro livro sabemos o contexto geral: como tudo começou, quem são os personagens, o vilão e tudo mais. A história não é nem um pouco introdutória, a autora já chega com tudo nesse primeiro volume, e logo sabemos que uma maldição é o começo de tudo para os personagens desse enredo. No entanto, não imagine que já saber de tudo isso acaba com a magia da leitura, porque é bem pelo contrário. Há todo um mundo a explorar, com muitos perigos, sustos e obstáculos. 

Eu realmente já sabia que iria adorar esse primeiro livro, quando eu li a sinopse gostei bastante do enredo, e ser escrito pela Nora Roberts me deixou ainda mais empolgada. E eu não me decepcionei. A trama tem um desenvolvimento muito interessante. A narrativa mostra como começou a maldição, muitos e muitos anos atrás. E também, além do presente dos três personagens principais, o que ocorreu quando eles tinham dez anos. Eu acho que ter todos esses pontos de vista é muito importante para entender a maldição e os motivos desses três garotos fazerem parte disso.

Caleb, Fox e Gage nasceram no mesmo dia. Os três são amigos desde criança, e em seu aniversário de dez anos os garotos decidem ir até a Pedra Pagã, um local proibido e onde muitos dizem ter espíritos por lá. Escondidos, os três vão acampar na floresta Hawkins, onde tentam provar uns aos outros o quão corajosos são. Em um gesto para mostrar a irmandade entre eles, afinal eles compartilham a mesma data de nascimento, os garotos acabam libertando um demônio na cidade.

A cada sete anos coisas estranhas acontecem por uma semana: caos, pessoas que nunca cometeram algum crime matam ou espancam pessoas próximas, estupros acontecem e tudo de horrível que se possa imaginar. Porém, a cada período que esse demônio aparece as coisas parecem ficar mais fora de controle e ele parece se fortalecer mais. Vinte e um anos depois Caleb percebe que as coisas bizarras começam a acontecer antes do esperado. Seu medo de que dessa vez a cidade não sobreviva é grande.

Em meio a tudo isso, aparece Quinn, uma repórter fascinada por histórias/lendas de terror. Os fenômenos que ocorrem na cidade chamam sua atenção, que se vê no meio de outra história sombria e muito interessante. Seu relacionamento com Caleb é muito próximo e estranho, pois ela consegue ver o demônio em alguns momentos.

Irmãos de sangue não é um livro de terror, mas eu confesso que em alguns momentos eu senti medo quando do nada o tal demônio resolvia dar o ar da graça. O que mais me deixou angustiada é que Quinn é a típica mocinha de filme de terror que vai de encontro ao perigo. E o mais apavorante é que ela gosta disso. Eu fiquei a todo momento esperando algo ruim acontecer com essa mulher, socorro.

A leitura dessa obra é muito fluída, os personagens são todos cativantes, e as reviravoltas acontecem em um ritmo bom. Eu estou bastante curiosa para ler o próximo volume, principalmente para saber melhor o motivo das personagens que aparecem na trama serem tão ligadas ao que está acontecendo.

A capa é muito bonita, tem todo um toque sombrio que combina perfeitamente com a história. Esse é mais um livro da Nora que me conquistou. Recomendo!

13 comentários:

  1. Oiê Andressa!

    Menina eu nunca li NADA da Nora, mas o que mais me chama a atenção é que ela é vai de romances a suspense e parece que sempre de forma brilhante né?

    Eu amo um terror, suspense e esse livro parece ser a escolha perfeita para eu começar a conhecer a autora. Valeu pela dica!

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ela escreve muitos livros e de vários gêneros, fico muito surpresa com isso.
      Eu adorei esse primeiro livro, estou ansiosa pela continuação!

      Excluir
  2. Oi!
    Eu sou suspeita para falar da Nora. Pó um bom tempo acompanhei muito livros de romance dela e sempre gosto da personalidade que ela da para as personagens femininas.
    Adorei sua resenha! Ela me deixou curiosa para conhecer esse lado mais sombrio da Nora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as personagens femininas são sempre bem desenvolvidas.
      Leia se tiver oportunidade, a trama é bem sombria mesmo, mas muito boa!

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu so li um livro da autora ainda... E confesso que nao fiquei propriamente fa.. Enfim, ainda bem que gostaste de fazer esta leitura!

    Adoro quando os personagens sao cativantes e a historia flui dessa maneira! Ah, e compreendo os momentos em que te assustaste mesmo nao sendo um livro de terror!! XDD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa que pena! Vai de gosto mesmo, né :/

      Beijos

      Excluir
  4. Oie! Sou muitoooo suspeita para comentar algo de Nora Roberts. Afinal o Noraroberts.com.br fez 16 anos esse ano heheheh
    Adoro o lado sombrio. Essa trilogia é uma das melhores dela.
    Ótima resenha, concordo que a leitura é fluída.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse primeiro livro e estou louca pelos próximos.
      Não conhecia esse site da Nora e já vou visitar. ♥

      Excluir
  5. oii tudo bem ?
    nossa ainda não li esse livro conheço a escrita da autora e adoro espero conseguir ler esse livro em breve esse ar de sobrenatural sempre gosto de livro desse tipo e irei adicionar esse livro na meta :)

    obrigado

    bjs













    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa, eu já tive a chance de ler um trilogia da autora e gostei bastante da escrita dela e só por isso já fiquei curiosa com essa série *-* Pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana com os acontecimentos bem trabalhados, mesmo ela já deixando tudo bem situado não fica previsível pelo jeito *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dela é muito envolvente e todos os livros que eu já li não parecem que tem sempre a mesma fórmula sabe? Eles conseguem ser bem diferentes uns dos outros. ♥

      Excluir
  7. A trama, o romance, a história no geral, que ela propõe ficou ótima, sem contar a pitada de terror, que sinceramente não imaginava que pudesse ocorrer na história. Já terminei a trilogia e posso te dizer que o ritmo permanece o mesmo e no geral a história é muito boa!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse terrorzinho é leve, mas consegue nos assustar um pouco né? Que bom saber que a trilogia toda segue esse ritmo. ♥

      Excluir