sexta-feira, 23 de novembro de 2018

[Resenha] A coroa da vingança

|
Autora: Colleen Houck
Páginas: 416
Editora: Arqueiro
Trilogia: Deuses do Egito, 3
Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou.Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.



A coroa da vingança é o terceiro livro da trilogia Deuses do Egito, da Colleen Houck. Eu tinha ficado muito empolgada com o primeiro livro, a premissa me pareceu muito promissora, no entanto, o segundo livro foi um balde de água fria. Eu fiquei um bom tempo pensando se eu iria finalizar essa trilogia ou não, e depois de alguns meses resolvi dar uma chance. Esse terceiro livro consegue ser melhor que o segundo, mas de forma geral, a série acabou se perdendo no meio do caminho. A leitura desse último livro teve seus altos e baixos, e ainda bem que foi o último, eu sinceramente acho que não aguentaria mais.

Eu adoro livros que envolvam qualquer tipo de mitologia, principalmente quando é de alguma que eu não tenho muito conhecimento, como no caso da egípcia. A autora realmente conseguiu trazer um pouco dela para a trama, e foi muito bacana de conhecer melhor essa mitologia. Mas, em relação a história que ela criou em cima disso, não consegui me empolgar muito pela leitura.

Em A coroa da vingança Lily não se lembra de nada do que aconteceu no período em que esteve com os Filhos do Egito. Esse primeiro momento em que ela tenta entender o que aconteceu e como ela ainda precisa fazer parte disso são um pouco monótonos. E, logo eu que adoro triângulos amorosos, achei totalmente desnecessário que com essa falta de memória Lily acaba gostando do irmão de Amon. 


Esse interesse amoroso repentino ficou um pouco forçado. Em contrapartida, temos o relacionamento de Lily com suas "vozes interiores", Tia e Ashleigh, que acaba amadurecendo. De completas estranhas elas passam a se conhecer melhor e usam isso a seu favor. A história das duas é extremamente bonita, e eu consegui me apegar mais com Tia e Ashleigh do que com Lily.

Bem, esse livro realmente não foi de todo ruim, apesar de esperar muito mais da trama no geral, eu realmente gostei das reviravoltas e batalhas que tiveram durante a história. Em certa parte do livro o ritmo dos acontecimentos fica um pouco mais frenético, o que tornou a leitura mais fluída.

Eu fiquei feliz de ter dado mais uma chance para essa trilogia, mas confesso que estou aliviada que ela terminou. Eu acho que não teria muito mais o que desenvolver, a não ser que fosse mais sobre os outros dois Filhos do Egito, que quase não aparecem muito.

A edição da Editora Arqueiro está muito bonita, a capa é brilhante e combina com os outros livros. Eu quero muito ler a outra série da autora: A maldição do tigre, e espero que eu goste!

8 comentários:

  1. Oi Andressa!
    Nossa é muito triste quando a continuação decepciona. Já peguei livros assim e dá uma tristeza, parece que o autor teve pressa (ou quis pronlongar) em escrever e não soube usar as idéias.
    Ainda bem que o terceiro dá uma salvada.
    Espero que você pegue uma trilogia melhor da próxima vez.
    Gosto bastante de mitologia, mas acho que essa será uma coleção de livros que irei passar.

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo. Esse livro ainda foi melhor que o anterior, mas finalmente essa trilogia chegou ao fim. kkkkk

      Excluir
  2. Ainda não li, mas quero muito. Está autora me atrai. Gostei do que escreveu e com certeza assim que eu puder estarei lendo... Boa indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da escrita da autora, e espero que a outra série dela seja melhor. ♥

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu fico meio dividida sobre ler ou não essa série e acho que ficaria assim como você, aliviada ao terminar. Realmente não vejo muito mais do que tirar dessa história toda e olha que nem li para saber e posso estar falando a maior besteira de todas, mas é a impressão que eu tenho. Embora eu tenha curiosidade para ler, fico com um pé atrás por achar que posso não curtir tanto assim.
    Enfim, acho que preciso dar uma chance à leitura, o máximo que pode acontecer é eu não curtir hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena dar uma chance. A parte mitológica é realmente muito boa, a autora só se perdeu um pouco no desenvolvimento. Mas, pode ser que você gostei mais do que eu gostei. Leia o primeiro pelo menos. :D

      Excluir
  4. Olá,
    Sempre quis ler este livro por se tratar de uma autora que sempre me encantou, mas também achei esse romance repentino algo forçado e sem sentido. Isso pode acabar por afastar o leitor do livro, mas acredito que o enredo tenha vários pontos positivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo tem sim seus pontos positivos, mas essa parte mais do romance acabou quebrando um pouco o clima da proposta da autora, que pena! Mas vale a pena ler e dar uma chance.

      Excluir