domingo, 24 de novembro de 2013

[Resenha] Não pare

|
Autora: FML Pepper

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Recebi uma proposta da autora para ler Não pare, e como já tinha visto ano passado várias resenhas positivas do livro aceitei sem pensar duas vezes. Nunca tive leitor digital, sempre lia no computador, mas há um tempinho que não fazia isso, até quando recebi o e-book pensei "ih, vou demorar anos para ler", e realmente demorei mais que o normal, mas como agora tenho notebook ficou até mais fácil ler na cama. A história é tão instigante e com uma narrativa tão envolvente que a parte ruim era quando precisava largar a leitura e só voltar na próxima noite. Não queria largar, mas fazer o que, o sono falava mais alto. ):

A história nos apresenta Nina, uma jovem que já se mudou várias vezes de escola e país quanto é possível. Sua mãe Stela coloca a culpa no trabalho, mas Nina sabia que ela ficava paranoica quando algum acidente a envolvia. E o problema era esse, ela sempre foi desastrada e parece que era a pessoa mais azarada do mundo. Ela não entendia esse medo da mãe, e nos últimos tempos já não aguentava mais tanta mudança. Até que um dia Stela resolve se aquietar e avisa a filha que vão permanecer em Nova York. 

Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum.

Lá Nina conhece em um dos seus quase acidentes, Kevin, que coincidentemente vai estudar na mesma escola que ela. Charmoso e bonito, consegue a encantar desde o início, diferente de Richard, outro aluno novo, que é grosso, rude e que Nina odeia desde à primeira vista. Aparentemente Kevin e Richard também não vão um com a cara do outro, o que gera especulações de que os dois estão brigando por ela. Mas será só isso? 

Aparentemente Nina não é normal, já no inicio da trama sabemos de sua pupila em formato de cobra, algo que ela esconde com uma lente que sua mãe criou. E sempre quando algum acidente estava para acontecer, ela sentia um calafrio anormal e sensação de desmaio. Tantos mistérios que só bem para frente que vão sendo desvendados me fizeram pensar mil coisas, mas nenhuma certa. haha

O ar de mistério e poder que envolve Richard é o ponto de partida para a vida de Nina mudar. Com o tempo ela vai entendendo o medo que sua mãe demonstrava em certas situações e descobre mais sobre seu passado e seu pai. Há algo muito mais profundo em tudo que acontece, e descobrimos mundos paralelos a serem explorados.

Terminei o livro ontem e ainda estou em êxtase, a autora nos apresenta uma história bem construída e com personagens fortes. Nina é a protagonista mais corajosa e com força de vontade que conheci, e mesmo com um romance no meio, não é daquelas que são frágeis e cheias de mimimi. Bate de frente com Richard em vários momentos sem se importar com o ar de bad boy que ele emana. Aliás, Richard tem quase escrito em sua testa "PERIGO", rs. 

Achei engraçado o final da maioria dos capítulos, depois de falar que algo ia dar certo, Nina emendava com um "me enganei..." ou algo que mostrava o contrário de bem, rs.

- Sem problema - respondi, mas me enganei redondamente.
Não seria um problema, mas milhares deles.

Achei a trama criativa, pelo menos não li nada parecido até agora, adorei Não pare, mas o final foi maldade da autora em terminar daquele jeito. Sorte que já estou com o segundo aqui e assim que der vou começá-lo. :)


69 comentários:

  1. Oi Dessa =)

    Um tempinho atrás vários blogs estavam postando a resenha desse livro e eu nunca tinha nem parado pra ler a sinopse, que azar o meu! Porque só na sinopse eu já fiquei curiosa pra saber mais, depois da resenha então...
    Não fazia ideia de que tinha um toque meio sobrenatural... curiosa pra saber o porque da personagem sentir quando um acidente está prestes a acontecer. E pupila em formato de cobra? nunca vi isso antes gente! to curiosa mesmo. rs
    Eu adoro personagens corajosas e com força de vontade, muito mimimi enjoa fácil!
    A única coisa que não me agradou é essa capa... nada bonita! mas pelo visto a história compensa. rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! :D
      Também tinha visto resenhas, mas eu li e acabei esquecendo do livro, rs. Daí quando tive oportunidade de ler, agarrei. *-*
      Verdade, dá nojinho de personagem com mimimi's, rs.
      Ah, sabe que eu adorei a capa? rs *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Dessa,

    Adoro os livros da autora, ela escreve em um ritmo tão alucinante é realmente difícil desgrudar das páginas!

    Beijos!

    Thaís

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas realmente, pela sua resenha não me lembro de nenhum outro livro que tenha uma história parecida igual a essa. E como assim a menia tem pupilas com formato de cobra? Jesus! haha Achei diferente, curti isso! Fiquei curiosa hehe E essa capa não é lá muito bonitinha não, mas se a história é boa, isso é o que importa! Curti a resenha! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo e você?
      Ela tem! haha, e tem toda uma explicação do porque... ;)
      A história é ótima! Já quero começar o segundo logo. rs
      Beijos

      Excluir
  4. Oie Dessa
    esse livro é frenético né. Eu consegui ler rapidinho, mesmo com as distrações da net. E a história é super original. O final foi maldade mesmo. Já comecei o segundo e está ainda melhor que o primeiro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Muito! Amei! Pois é, o ruim de ler no notebook/pc é a distração, né? haha
      Ah, que bom saber disso, mal vejo a hora de começar o segundo! *-*
      Beijos

      Excluir
  5. Estou bastante curiosa sobre esse livro! A trama parece ser um pouco clichê, mas parece que tem algumas reviravoltas e um mistério bem envolvente sobre o que Nina é.
    Pena que é ebook, queria tanto que tivesse livro físico =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas reviravoltas mesmo, eu adorei! Clichê pode ser o triângulo amoroso que quase se forma, rs. Mas, fora isso, achei a história bem original. rs
      Pena mesmo, né? :/
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei sua resenha Dessa.. é a segunda que leio sobre esse livro. Adoro protagonistas fortes e corajosas. Fico cada vez mais curiosa para conferir a história. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa! Gostei da resenha!
    Já ouvi falar muito dos livros dessa autora, ti doida pra ler! \o/

    Bjos,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro aqui há quase um mês e ainda não consegui ler, acredita?
    Todo mundo falando bem e eu querendo morrer porque nunca mais liguei meu Kindle.
    deixa dar minhas férias que volto a viver. kkkkk
    Adoro meninos perigosos!! ahauhau

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/11/resenha-de-menino-de-ouro-abigail.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, porque? rsrs
      Leia logo, não sabe o que está perdendo! *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Dessa tudo bem?
    Achei interessante a premissa da estória e fiquei com muita vontade de ler em especial depois de ler sua resenha. Ps: Adoro Bad boys e já gostei desse Richard.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo e você?
      Quem não adora um badboy?? Pelo menos nos livros, claro... rsrs
      Beijos

      Excluir
  10. O único fator que ainda não permitiu que eu fizesse a leitura do livro é eu não ter um Kindle ou Kobo. Meu computador é de mesa e eu não consigo ficar por muito tempo lendo.
    Mas depois dessa resenha acho que irei ver se consigo esse e-book para ler o mais breve possível. Pela capa já mostra que tem bastante ação, que realmente a história não para até chegar na última página.
    Já estou de férias e irei aproveitar para ver se consigo ler esse livro que inclusive fica por bastante tempo entre os mais vendidos. Imagina se virasse livro físico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo... :/ É ruim ler no pc mesmo, prefiro ler no sofá ou na cama. *-*
      Ação do início ao fim! O azar de Nina chega a ser engraçado, rs.
      Tinha que virar físico mesmo, ia ser tão <3 ter na estante!
      beijos

      Excluir
  11. Não tinha ouvido falar desse livro. Gostei da resenha, acho que um dia desse eu começo a ler.
    Não consigo ler pela internet, eu tenho que pegar o livro, cheirar kk
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. que livro legal! nao conhecia, mas fiquei curiosa! vlw a dica!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  13. Mistérios, suspense... Eles são os melhores de uma história. Tem coisa mais gostosa que tentar desvendar o fim dela e ser surpreendido?
    Achei bem interessante a proposta do livro e fiquei curiosa quanto ao enredo.
    Cara, não gosto muito de ler e-book também, talvez por não ter um leitor digital e sempre ler no note, mas eu gosto de sentir o cheiro do livro, gosto da textura das folhas, gosto de pegar, carregar, abraçar...
    voltando ao livro, fiquei curiosa com os olhos da Nina, fez eu me lembrar do Magnus, meu personagem favorito de TMI. Adoro histórias que nos trazem um bad boy com um sinal de perigo escrito na testa ;) #Inlovebyrichard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Adoro ser surpreendida com as histórias, quando a trama é previsível não tem graça..
      Nem fala, prefiro mil vezes o físico, mas como só existe o ebook, não deixei de ler por isso. E não me arrependi!
      Deixei as meninas assanhadas pelo Richard, ein? haha ;P
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Dessa,
    menina eu quase comprei esse livro sábado, mas a Amazon fica tirando uma com a minha cara e dá erro qdo tento passar meu cartão rsrsrs
    Estou bem curiosa para ler este livro, mesmo não parecendo meu tipo de leitura, tem tanta gente falando que não era o seu estilo e gostou que acho que vale a pena arriscar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, que pena que não conseguiu, Vanessa. :/
      Arrisque mesmo, vai que você curta?
      Beijos

      Excluir
  15. Tenho ouvido falar muito desse livro, a autora está fazendo sucesso na Amazon com ele. Espero conseguir ler, parece ser do tipo de livro que eu curto ;)
    Só não gosto muito dessa capa.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, adorei a resenha!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa, estou na mesma situação que a Fernanda, nunca parei para ler uma resenha desse livro e agora que li PRECISO desse livro haha fiquei curiosa e por ser diferente de tudo só aumentou o interesse. <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! haha, que bom saber! *-* Então não deixe de ler, e logo!
      beijos, Dessa.

      Excluir
  18. Oi, Dessa!!! Sua resenha ficou perfeita, honesta e foi direto ao ponto. Você escreve muuuuito bem mesmo.
    Gostei tanto que coloquei lá na minha fanpage!!! --> https://www.facebook.com/fmlpepper
    Parabéns, minha linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou! <3 E obrigada por vir comentar a resenha, adoro quando os autores fazem isso. *-*
      Beijos, e sucesso!

      Excluir
  19. Oi Dessa, tudo bem??
    Nossa quando eu vi esse livro um tempo atrás achei que ele não fosse tão interessante, mas agora é aquela questão do "Preciso ler logo". Achei tudo muito instigante e fiquei aqui morrendo de curiosidade.Adorei a resenha :)
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e você?
      Que bom que a resenha te fez mudar de ideia. *-* Uma dica, não perca mais tempo e leia! rs
      Beijos

      Excluir
  20. eu não gostei da capa, mas a história em si me chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  21. Olá!! Eu ganhei este ebook num sorteio. Ele já está me esperando no meu kindle.

    Adorei a resenha. Que bom que você curtiu tanto a leitura, assim me animo mais ainda pra ler logo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal. *-*
      Que bom, leia logo, aproveita que já tem ele. *-*
      Beijos

      Excluir
  22. Sabe que eu adoro suas resenhas, e sempre fico curiosa e interessada pelos os livros que você mostra em seu blog, adorei.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro tem uma capa interessante.
    Sua resenha ficou ótima, acho que eu vou gostar desse livro.
    Amo histórias assim, agora estou super curiosa haha
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Ainda não li "Não Pare", mas tenho mt curiosidade
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  25. Podia ter o livro impresso também, não gosto de e-book...
    E fiquei super curiosa quanto a história, parece bem legal!

    ResponderExcluir
  26. Huumm finall aasssimm me deixa louca com vontade de quero mais.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Oii!!
    Sou muito fã de personagens fortes, esse livro parece ser bem diferente!
    Ainda não conhecia!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Achei a trama bem diferente mesmo, por isso me encantei com a história!
      Beijos

      Excluir
  28. Olá Dessa!
    Sou suspeita para falar dessa história, pois sou apaixonada por Richard e Nina,um casal nada convencional. A autora nos transporta para a realidade de uma maneira única!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Ah, adorei o casal também. Já estou com saudades deles. rs
      beijos

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Lembro que você comentou lá no blog que estava lendo o livro também. Eu fiquei apaixonada pela narrativa rápida, inteligente e instigante. Richard e Nina juntos é fogo na roupa..kkkk
    Adorei a narrativa e tenho que ler Não Olhe logo.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo e você?
      A narrativa realmente é rápida! Adoro livros assim.
      Ansiosa para Não olhe também, rs.
      Beijos

      Excluir
  30. Esse livro eu já tinha ouvido falar, porém nunca me interessei em ler, quem sabe mais para frente eu tenha a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Ameei a resenhaa <3 Eu quero esse livro pra mim

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha me vez querer ler o livro e principalmente que se passa na minha cidade dos sonhos ^.^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu peguei esse livro grátis na Amazon , mas ainda não li. Só quando tiver meu kindle vou ler os livros que pego lá. E também vou esperar ter a continuação. Que bom que a história vale a pena.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  34. O enredo de 'Não Pare!' é bem legal, fiquei super entusiasmada para lê-lo. O que não gostei foi o fato de ele sem em e-book. Nunca li dessa forma, mas só de pensar me dá arrepios! Prefiro o livro físico, de papel, em mãos, acho que dá mais prazer na hora de ler (e sentir aquele cheirinho de livro novo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, podia tem o livro físico, ia ser bem melhor. :/

      Excluir
  35. Olá, já li Não Pare! e assim como você fiquei em êxtase e imaginando: pq nenhuma editora quis essa história? Não tinha parado para imaginar, mas os finais dos capítulos realmente tem essa coisa de: ta tudo dando certo... merda, ferrou de vez. kkkkkk
    Gostaria que a melhor amiga de Nina aparecesse mais, porém como Não Olhe! vai se passar na outra dimensão ela com certeza não vai aparecer :/
    Adorei a resenha :)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir