sábado, 9 de novembro de 2013

[Resenha] Rose e o feitiço

|
Autora: Holly Webb
A grande residência do famoso alquimista Sr. Fountain é um mundo muito diferente do sombrio orfanato que Rose deixou para trás. No seu novo lar, ela começa a perceber que a mansão está envolta em mistério. É uma casa cheia de magia. Rose descobre pouco a pouco que essa magia não pertence somente a sua nova residência, mas que, talvez, esteja também dentro dela... Entretanto, quando órfãos começam a desaparecer misteriosamente sem deixar nenhum rastro, a magia de Rose é posta à prova e ela iniciará uma vertiginosa corrida contra o tempo. Em uma aventura repleta de perigos, magia e mistérios, conseguirá Rose encontrar as crianças desaparecidas antes que seja tarde demais?



Já conhecia a série Rose, mas ainda não tinha tido oportunidade de ler, então quando recebi e-mail da editora com os lançamentos do mês e vi que iria sair o quarto volume pensei em solicitar o primeiro.
Desde que li a sinopse dos livros e ainda mais com as capas fiquei com a sensação de ser uma história muito fofa e delicada. E realmente ela é tudo isso, mas também há assuntos abordados nesse livro infantil que fazem o leitor ficar chocado.

Rose tem por volta de 10 anos e vive em um orfanato, até o dia em que uma senhora resolve levar uma criança para trabalhar na casa do seu patrão, o Sr. Fountain. Até então acompanhamos sua vida no orfanato e tudo bem até aí. Mas quando ela passa a morar na casa do famoso alquimista, ficamos meio assim, pois uma criança trabalhando tão cedo?
As coisas não param por aí, pois além disso, a magia é muito comum na sociedade. Claro que apenas pessoas ricas conseguem tê-la. Na casa do alquimista Rose vê as coisas mais impossíveis acontecerem. Até então ela não sabia do uso da magia, e até ela se sente um pouco diferente. Com a ajuda de Freddie, o aprendiz do Sr. Fountain, ela tenta entender mais da magia e de como é feita. 
Alguns órfãos desaparecem misteriosamente, e ninguém nem se preocupa com isso, pois a maioria delas mora na rua. Rose e seus novos amigos da casa se sentem compelidos a ajudar a recuperar essas crianças, e acabam se deparando com alguém sem escrúpulos e poderoso que está disposto a qualquer coisa para conseguir seus objetivos. 

A história é muito bonitinha, e os personagens são uns amores. Tem até um gato que fala! Gus tem um sarcasmo contagiante que não tem como não amá-lo. Senti muita pena das meninas do orfanato, algumas nem lembram dos seus pais ou como foram parar lá. Rose foi uma que deixaram em uma cesta de peixe com um ano de idade. Ela é uma gracinha, dá vontade de levar pra casa. rs 

A leitura é muito rápida e prazerosa, me envolvi muito com a trama, quando me dei conta já estava no final. ):
Enfim, acho que este livro é para qualquer idade, recomendo!

...Mas já passei meses apenas conversando com um gato, e o Gus não consegue ajudar a ver as coisas de forma diferente. Ele é mais focado em ratos.

52 comentários:

  1. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha.
    Vou procurar saber mais dele. Fiquei curiosa. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse e pelo jeito que você falou, o livro deve ser muito bom.
    Porém essa capa não me agradou em nada. Eu, definitivamente, odeio a cor rosa, então eu não compraria. Leria online mesmo. Talvez eu compre quando mudem a edição ou apenas a capa. ><

    Blog Silborgue
    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo. Quem gosta de um livro mais infantil de vez em quando vai adorar Rose.
      HAHAHA, entendo. Eu achei a capa fofa demais. *-*
      beijos

      Excluir
  3. Gostei bastante da sua resenha!!!
    O livro parece ser muito legal!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece perfeito *------------*

    http://paradise-moon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei a história do livro muito fofa, e fiquei com vontade de ler.
    Os livros infantis são os mais cheios de magia, e por isso eu os adoro.
    Já tinha ouvido falar da série, mas nunca tinha lido nenhuma resenha e me apaixonei pela sua.
    Fiquei curiosa quanto a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofa mesmo. Adoro intercalar as leituras com alguns infantis de vez em quando.
      beijos

      Excluir
  6. Não conhecia a série o livro parece ser bom!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia para ser sincero, e jurava que a história não era legal pela capa, como é pela sua resenha. Acho que leria, ótima resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho lido diversas resenhas sobre esse livro e fico cada vez mais curiosa pela leitura.

    bjo

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. As capas de Rose são a coisa mais fofa do mundo, foi quando vi a de Rose e a máscara do Mago que fui procurar a série, ganhei uns marcadores dele e é a coisa mais fofa do mundo ela nessa capa! rsrs
    A capa passa essa ideia de uma história fofa e delicada mesmo. Assim que eu conheci a série eu fui pesquisar pra saber do que se tratava, pela resenha já vi que você gostou muito também.
    Um gato que fala?? <333 Lembrei de Coraline! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo. Uma mais lindinha que a outra. *-*
      Gostei mesmo, a leitura é muito rápida e a história envolvente.
      beijos

      Excluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mais não gostei da proposta dele

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu acho que o charme do Gus vem do nome viu? Penso logo em A culpa é das estrelas! Haha gostei da sua resenha e fiquei curiosa, mas não é um livro que eu daria prioridade, então não devo ler tão cedo.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, verdade, né? Nem tinha me dado conta disso. :P
      beijos

      Excluir
  12. Fiquei super curiosa em relação ao livro, não conhecia ele!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia a série e essa é a primeira resenha que leio sobre ela.
    A história parece ser legal, mas fantasia não é meu gênero preferido e eu não gosto muito de livros mais infantis.
    Mas, não tenho dúvidas de que seria uma boa pedida para alguma hora vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro fantasia, e também curto de vez em quando histórias mais infantis.
      beijos

      Excluir
  14. Caramba, para um livro infantil ele parece ter uma história bem interessante. Fiquei curiosa!
    Eu já estou seguindo aqui =D
    Andressa ,você pode por favor passar lá no meu blog, eu meio que estou no auge da carreira rs e gostaria muito que você seguisse =)
    www.blogmildicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. desde que li a sinopse eu fiquei louca por esse livro, só vou comprar quando puder levar todos os volumes o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Não conhecia o livro e nem a série, mas achei interessante a premissa dele.
    Uma boa indicaçõ de leitura mesmo. =D

    bjos,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e após ler a sua, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    A Rose parece ser uma fofa, mas a achei muito nova para começar a trabalhar =/
    Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  18. Confesso que pela capa eu não leria o livro kk mas a sinopse é boa, e sua resenha só atiçou minha vontade de ler.. espero que não seja uma série muito longa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história não é longa, não.
      A leitura é super rápida. rs
      beijos

      Excluir
  19. Olá querida!

    Depois de tantas resenhas positivas, incluindo a sua, não tem como não ler!
    Tudo bem que Rose é bem novinha para trabalhar, mas é uma ótima experiência!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Olá Dessa, tudo bem??
    Nunca tinha visto esse livro e nenhuma resenha falando dele. Adorei a resenha o assunto do livro também é bastante interessante, fora que a capa é lindinha também. Vou adicionar a minha lista de livros.

    ResponderExcluir
  21. Que capa fofa, e adoro leituras assim que te prende e quando ver ja terminou.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. E é! ^^
      Só para avisar, comentários desse tipo não valem para concorrer ao top. :)

      Excluir
  23. Ele parece ser tudo o que imaginei mesmo! A primeira vez que vi esse livro foi aqui no blog, e achei que seria super fofo, mas não meloso demais... sempre que vejo histórias sobre crianças encontradas em orfanatos já me interesso, todas que já vi são bem legais.
    Gostei da resenha, e quero mesmo ler esse livro também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias que envolvem orfanatos são bem legais de ler mesmo, apesar de triste. rs
      Molly moon é tipo isso também, eu adoro. *O*
      beijos

      Excluir
  24. Eu tenho a impressão que já vi esse livro em algum lugar, mas não me lembro onde. Nunca tinha lido a sinopse dele, mais me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  25. Eu já conhecia essa serie mas ainda não li nenhum.. essa capa é super fofaa...vou incluir na minha listinha interminavel e comprar logo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ah, quero ler qualquer história que tenha alquimia no meio, adoro o tema. Gostei das Capas fofas de Rose, se tver a oportunidade vou ler, apesar da história ser bobinha.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia mesmo, a história é bem infantil, mas vale a pena ler!
      bjs

      Excluir