sexta-feira, 20 de julho de 2018

[Resenha] Star Wars: O valentão fantasma

|
Autor: Jeffrey Brown
Páginas: 176
Editora: Aleph
Série: Academia Jedi, 3
É difícil acreditar que este é o último ano de Roan na Academia Jedi. Ele tem estado mais ocupado do que nunca aprendendo a voar (e a lavar) naves espaciais, nadando na Região dos Lagos em Naboo, estudando para o exame do desafio de obstáculos Jedi e rastreando dezenas de clones de vorpak (nem pergunte). Mas agora, alguém está fazendo ele ter problemas com todos na escola, inclusive com o mestre Yoda. Se Roan não descobrir quem é, e rápido, pode ser expulso da escola! Porque a escola secundária não pode ser mais fácil? Essa história incrível e original captura todo o humor, estranheza, diversão e frustrações do ensino fundamental. As histórias são narradas através do diário de Roan, um aprendiz de Jedi, que registra seu dia a dia em cartas, desenhos, e-mails e muito mais.


1. Academia Jedi
2. O retorno de padawan

O valentão fantasma é o terceiro livro da série Academia Jedi, de Jeffrey Brown. A obra é narrada em forma de diário por Roan, e possui muitos quadrinhos - feitas pelo próprio garoto - para ilustrar as cenas. A série é voltada para o público infantil, mas consegue encantar até mesmo os adultos. Eu pelo menos adorei a leitura desses três livros que já foram lançados pela Aleph.


Roan está em seu último ano na Academia Jedi, e depois de o último ano ter sido esquisito com seus amigos distantes e tudo mais, agora tudo parece estar em ordem. Ele espera um último ano calmo, sem muitas confusões, e quer aproveitar seu novo relacionamento com Gaiana, sua melhor amiga. Para os dois é uma experiência totalmente nova, e temos muitas cenas atrapalhadas e divertidas entre o casal.


No entanto, os problemas parecem seguir Roan, e o garoto acaba sendo culpado de várias situações que ocorrem na academia, inclusive uma infestação de voorpees. O garoto percebe que tem alguém tentando prejudicá-lo, e ele até imagina quem seja.


Roan é um garoto cheio de imaginação, e consegue divertir o leitor a todo momento. Ele é um ótimo amigo, está sempre presente quando precisam dele. Seu diário mostra seu dia a dia na academia, e um pouco dos professores e colegas. Yoda aparece bastante neste volume, e é impossível não rir com suas frases invertidas.


O valentão fantasma tem uma trama leve e descontraída, a leitura pode ser feita em poucas horas. A edição segue o mesmo padrão: capa dura e detalhes incríveis. 

Eu fui procurar mais sobre a série, e descobri que ela possui mais dois livros, no entanto, com outros personagens e escrita por um autor diferente. Eu estou empolgada para conferir essa nova história! Recomendo a leitura!

6 comentários:

  1. Oiii Andressa

    Me parece o tipo d elivro muito bom para jovens leitores, meu filhinho está começando a ler , acho que ele curtiria histórias assim, além de tudo é rápido.
    Vou anotar a dica pra ele.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Acho essa série muito fofa! Eu sou fã bem moderada de Star Wars (fui bem mais na adolescência), mas leria essa série, com certeza. Eu adoro HQs e achei muito legal terem criado essas histórias paralelas, mesmo que sejam voltadas ao público infantil. Adorei a sua resenha, nunca tinha lido uma desse volume.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei da resenha, mais HQ não é para mim e eu não sei absolutamente nada desse mundo Jedai/ star wars então eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer um pouco da obra,nunca li um desse gênero..
    Não sou muito ligada em Star Wars,então passo a dica..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. esse é um tipo de livro que não gastaria meu dinheiro, muito menos, minha energia, não curto quando a indústria tenta destruir algo que é bom muito menos me infantilizar. passo a dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Caramba, que legal, eu não conhecia essa série. Achei ainda mais legal porque dá pra levar o gosto de star wars para os pequenos que estão começando a ler, a gostar de ler. Adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir