domingo, 29 de setembro de 2019

[Resenha] Onde mora o coração

|
Autora: Jill Shalvis
Páginas: 304
Editora: Faro Editorial
Série: Heartbreaker Bay, 2
Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?


Onde mora o coração é o segundo volume da série Heartbreaker Bay, da autora Jill Shalvis. Eu nunca tinha lido nada da autora e acabei me apaixonando por sua escrita leve e personagens cativantes. A trama é daquelas que aquece o coração, sabe? E o melhor de tudo é que a personagem principal é apaixonada por animais, só amor! Esse é um daqueles clichês que já sabemos como vai terminar, mas que consegue nos envolver por todo o caminho.

Willa não teve uma vida muito fácil, mas com muito suor conseguiu montar seu pet shop, e assim se tornar independente. Rodeada de amigos maravilhosos, que fariam tudo por ela, Willa é uma pessoa feliz. No entanto, após alguns relacionamentos frustrados ela resolveu deixar essa parte de sua vida em stand by, Até o dia que aparece em sua loja uma paixonite da sua adolescência, e que agora está ainda mais lindo. Mas, junto com as lembranças vem a mágoa, pois Keane partiu seu coração, e o pior de tudo é que ele não lembra dela.


Esses dois juntos rende muitos momentos engraçados e românticos. Eu confesso que no início também fiquei com raiva por Keane ter partido o coração de Willa e ao menos se lembrar dela, mas depois ele consegue cativar o leitor. Apesar de seu jeito sério e sua impaciência por ter que cuidar da gata de sua tia avó, ele acaba se mostrando alguém gentil.

O enredo nos apresenta um pouco dos amigos de Willa, assim como seus dramas (que eu acho que vão ser desenvolvidos nos próximos livros), e eu adorei cada um deles. Onde mora o coração é uma leitura leve e rápida, com um romance gostosinho de acompanhar e com algumas cenas quentes (nada exagerado, para quem não curte). Eu me apaixonei por esse livro e quero muito a continuação.

A edição da Faro Editorial está muito bonita e caprichada. Recomendo a leitura!

Um comentário:

  1. Olá!
    Eu sempre vejo esse livro e tenho uma curiosidade enorme em ler ele. Tem uma premissa maravilhosa e aquele clichê que adoro muito. Espero muito consiguir ler ele.

    ResponderExcluir