segunda-feira, 19 de agosto de 2019

[Resenha] A amante

|
Autora: Danielle Steel
Páginas: 280
Editora: Record
A grande dama do romance está de volta com uma trama de riqueza e poder, onde o amor e a liberdade podem ser os desejos mais perigosos. A beleza de Natasha Leonova foi sua salvação. Resgatada das ruas de Moscou pelo bilionário russo Vladimir Stanislas, há anos ela vive sob sua proteção em um mundo de luxo, glamour e negócios escusos, dos quais ela nada sabe. A casa deles é o mundo. A bordo de um incrível iate, eles vão para onde querem. Mas, para fazer parte da vida de Vladimir, ela tem de aceitar suas regras: nada de filhos ou casamento. Em troca de segurança e conforto, ela é dele e de mais ninguém. Theo Luca é filho de um dos maiores artistas do século XX. Ele herdou do pai não só o talento para a pintura como também um valioso patrimônio. Ele e a mãe frequentemente expõem as obras de Lorenzo Luca no restaurante que a viúva mantém em homenagem ao falecido marido em uma comuna na França. Theo é muito dedicado ao trabalho e luta para ser reconhecido como um grande pintor; porém, um belo dia, ele comete um erro grave: apaixona-se pela amante de um dos homens mais poderosos do mundo. Mas talentoso pintor é o retrato de um mundo novo, que abre os olhos de Natasha para uma realidade com a qual ela pensava que só poderia sonhar.


A amante, de Danielle Steel, foi lançado há alguns meses pela Editora Record, e é meu primeiro contato com a escrita da autora. Apesar de nunca ter lido nada dela, até então, eu sempre vi ótimos comentários sobre seus livros. Porém, iniciei essa leitura e me deparei com algo que me incomodou bastante: a autora repetir várias vezes a mesma descrição dos personagens. Quando eu me dei conta de que aquilo já tinha sido dito pela quinta vez, com algumas palavras diferentes, respirei fundo e decidi dar mais uma chance. No fim, me acostumei com a narrativa da autora e consegui me envolver com a história.

A trama não tem grandes reviravoltas, um drama que te faça sofrer ou nada do tipo. E isso acabou sendo um pouco decepcionante. A história se mostra bem morna, e o que salva são as ambientações que são sempre bem descritas, e se mostram luxuosas e belas. Temos também uma boa visão do mundo da arte e do poder. 

Natasha é alguém que está ciente da sua condição ao lado do homem mais poderoso do mundo, o bilionário russo, Vladirmir, e que ele nunca casará com ela. O relacionamento dos dois é um pouco frio e abusivo, pois Vladimir faz questão de que ela sempre esteja presente quando ele retorna de suas reuniões e sempre a exibe como um troféu.


Quando o pintor, Theo, conhece Natasha e se apaixona pela moça, as coisas parecem começar a tomar um rumo mais intenso. Mas, na verdade, esse plot demora a se desenrolar e foi um pouco frustrante, pois eu estava torcendo para que eles se conhecessem melhor.

Li algumas resenhas de que esse não é o melhor livro da autora, e fico feliz por isso, pois ainda quero conhecer outras obras dela. A amante foi uma leitura boa para passar o tempo, mesmo com poucos diálogos ela foi fluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário