quinta-feira, 24 de julho de 2014

[Resenha] O comandante de Marte

|
Autor: Edgar Rice Burroughs
Após uma tentativa frustrada de encontrar um caminho para o Templo do Sol e resgatar Dejah Thoris, John Carter deve perseguir seus inimigos, que fogem em direção ao norte de Barsoom. Enfrentando perigos ainda mais extremos, ele novamente desafia a própria sorte em busca de sua amada.










1. Uma princesa de Marte
2. Os Deuses de Marte

O comandante de Marte é o terceiro volume da série, e cada vez fico mais encantada com esta trama! O autor nos presenteia com uma ficção de tirar o fôlego. A cada livro descobrimos mais sobre esse mundo incrível que é Barsoom. Enquanto em algumas séries temos a conhecida maldição da continuação, nessa é impossível de falar a mesma coisa. Em cada volume o autor sabe explorar muito bem a história, e nos envolve sempre com uma nova aventura e descobertas sobre o planeta em que John Carter foi parar. Com um ritmo igualmente alarmante de acontecimentos é simplesmente impossível decidir qual dos três livros até agora é o melhor, pois o autor deixa um livro completar o outro, com tudo que nos é revelado.


Olhando pesaroso para as marcas de seus grandes dentes no meu braço exposto, decidi fazer o que ele parecia querer que eu fizesse. Afinal de contas, o estranho instinto daquele animal poderia ser mais confiável do que meu duvidoso julgamento humano.

John Carter está em mais uma aventura, recheada de perigos, para salvar a mulher que ama. E enquanto acompanhamos essa jornada somos apresentados a uma outra raça que até então estava extinta. Além disso, raças que já foram apresentadas entram mais uma vez na trama para mostrar como tudo ficou após o abalo na estrutura religiosa que teve em "Os Deuses de Marte".

Edgar nos conduz a uma trama cheia de surpresas, batalhas e descobertas. John Carter continua sendo um personagem fantástico e corajoso. É incrível o instinto de guerreiro dele, já que é apenas um humano em meio a um planeta totalmente estranho e com criaturas perigosas.

A leitura foi agradável, terminei o livro em algumas horas, mas após concluir bateu uma tristeza de saber que o quarto ainda não saiu por aqui. :( Porém, o que me surpreendeu foi o final. Diferente de Os Deuses de Marte, esse não termina de forma abrupta, o autor realmente finalizou o que começou, então não sei o que esperar no próximo... Se eu não fui convincente na resenha do primeiro ou do segundo livro, vou falar de novo: LEIAM essa série. O autor é genial e criou um enredo espetacular, merece ser lida!

28 comentários:

  1. Não conhecia nem este livro em questão nem os seus antecessores, ao menos não que lembre. Mas me pareceu uma saga/série bem interessante.
    Até mais, espero que o quarto livro chegue logo ao Brasil para você matar sua curiosidade com a sequência. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessa série?
    Pelo visto é bem complexa, acho isso interessante.
    Vou procurar a respeito do primeiro.
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Não conhecia essa série e fico muito feliz que tenha gostado taaanto. Vou procurar mais sobre. Acho tão ruuuuim quando tô lendo um livro e a continuação ainda não saiu :(

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a editora lance logo a continuação mesmo. ):

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro mas do jeito que falou dele fiquei muito curiosa.
    É uma pena que o quarto livro ainda não tenha saido :/ fiquei feliz pro dizer que o autor terminou o que começou, só que por um lado é muito bom quando um livro termina dando muita expectativa para o próximo *---*
    Fiquei com muita vontade de ler, você não tem noção jabshsb. Gosto de história desse jeitinho, parece ter muita aventura e ação :3 amo!
    Beijooooooooos ♥
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o bom de ter terminado o que começou é que minha ansiedade para o próximo volume não é tããão grande. hahaha
      Leia mesmo, uma série fantástica <3

      Excluir
  5. Oiii
    O primeiro livro baseou aquele filme John Carter entre dois mundos? Não sabia que existiam os livros e agora estou hiper animada para ler! Amo esse enredo, esse desenvolvimento, toda a ideia! Estou muito curiosa sobre a série, quero muito conseguir Uma princesa de Marte e começar a lê-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Dessa :D
    Infelizmente, a série não faz muito o meu estilo. Por mais que a sua recomendação seja maravilhosa, não acho que iria gostar tanto assim, como você gostou.
    Mas a resenha está ótima :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    É uma pena que eu ainda não li os livros anteriores. Na verdade nem os conhecia e confesso que não é um gênero que eu curto mas estou decidida a dar chance a gêneros que não leio muito, pra sair um pouco da rotina. Vou ver se consigo os anteriores.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOOOOOOOIÊ, Dessa! ♥ Uau, vejo que gostou meeeesmo desse livro, hahaha! E que bom saber disso, pois a história me é muito interessante! E nem é conhecida, cara! Que pecado! E cara, é o livro do John! Que sensacional, hahahahaha! Instinto guerreiro? Amoooooo personagens assim! <3 Caraca, fiquei com vontade de ler esse livro! Haha, sério que o quarto ainda não saiu? :c Que tragédia! Pode deixar que vou LER, hahahahaha! ♥ Ameeeeeei sua resenha!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! *---*
      E é, não saiu ainda, espero que não demore, quero muito ler. hahaha ♥

      Excluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa série, mas quero muito ler, acho que é porque amo o gênero, acho fascinante.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dessa! ainda não li nenhum livro da série. Ultimamente estou dando uma fugida de séries, hahaha. Mas me interessei bastante por essa! Acho que não vai ser dessa vez eu vou fugir das séries, haha. E que bom que o autor consegue envolver o leitor a história a cada livro, assim que é bom! E que o quarto livro chegue logo aqui né!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa..
    Eu não li nenhum livro da série, mas daria uma chance as obras.
    Gosto de ficção, mas leria mais para frente.
    Que bom que está gostando dos livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a serie, mas parece ser muito boa e bem interessante. Gosto de livros com tramas cheias de suspenses e que nos fazem imaginar oque acontecera a seguir.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  13. Que merece ser lida, com tantos elogios não tem como duvidar disso, mas saber que você terminou e ficou triste porque a continuação não foi lançada no Brasil fez com que eu decidisse esperar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha ouvido falar desse livro
    mas já to procurando resenhas dele
    na net, e elas estão bem legais deve
    ser muito bom esse livro fica na lista
    de espera, que pelo visto não para de
    almentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do primeiro livro até acha bastante resenha, mas do segundo e terceiro quase nada. :/

      Excluir
  15. Estou me interessando por essa série, eu vi o filme, sabe gostei, mas não foi aquela coisa toda não, mas parece que no livro é diferente, mais uma série pra minha listinha aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ainda não assisti o filme, quero muito fazer isso. *O*

      Excluir
  16. Não conhecia essa serie nem o autor..bom saber que o livro flui e não é arrastado!!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esta série.. Adoro livros que tenham aventuras, aproveitei e li as resenhas dos outros dois livros, e com certeza esta série é ótima. Me convenceu totalmente de que preciso lê-la.

    ResponderExcluir